CURSO: SISTEMA PUBLICO DE ESCRITURAÇÃO DIGITAL

CURSO: SISTEMA PUBLICO DE ESCRITURAÇÃO DIGITAL

SPED FISCAL 14.04.2011 (Quinta feira)
Endereço: Auditório da Paranaguá Previdência – Av. Gabriel de Lara, 1307 – Paranaguá/PR
Horário: das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 16:00

OBJETIVO:

Apresentar o projeto EFD de forma teoria e prática, discutindo suas principais características, bem como, suas particularidades, indicando soluções práticas nas mais diversas situações controversas, possibilitando ao profissional tributário a geração do respectivo arquivo com celeridade e segurança

SPED PIS/COFINS:

1. Contribuintes obrigados ao envio;

2. Padronização de procedimentos;

3. Assinatura digital;

4. Transmissão, validação e prazo de entrega;

5. Obrigações relativas ao Empresário;

6. Penalidades;

7. Estrutura do arquivo:

7.1. Organização;

7.2. Dados Técnicos;

7.3. Regras gerais de preenchimento;

7.4. Apresentação dos blocos;

7.5. Análise do conteúdo dos principais registros e sua correlação com a EFD ICMS/IPI.

SPED FISCAL ICMS e IPI:

1. Contribuintes obrigados ao envio;

2. Padronização de procedimentos;

3. Assinatura digital;

4. Transmissão, validação e prazo de entrega;

5. Obrigações relativas ao Empresário;

6. Layout do arquivo – Principais registros X Sintegra;

7. Estrutura do arquivo:

7.1. Organização;

7.2. Dados Técnicos;

7.3. Regras gerais de preenchimento;

7.4. Apresentação dos blocos;

7.5. Análise do conteúdo dos principais registros.
PALESTRANTE:

LÚCIA HELENA BRISKI YOUNG
Formada em Direito, com especialização em Direito Tributário;
Contadora, com especialização em Auditoria e Controladoria Interna;
Administradora, com especialização em Gestão Empresarial e Direito;
Responsável Técnica pelo Boletim “Atualidades Tributárias Juruá”;
Membro do Conselho Editorial da Juruá Editora;
Instrutora/palestrante de cursos tributários/societários e contábeis;
Congressista;
Membro do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário – IBPT;
Membro da Associação Paulista de Estudos Tributários – APET;
Membro do Conselho Consultivo do Instituto de Contabilidade do Brasil – IC – Brasil;
Membro do IPMCONT – Instituto Paranaense da Mulher Contabilista;
Articulista para sites e jornais jurídicos e contábeis;
Autora de diversos livros tributários/contábeis;
Sócia da Lúcia Young treinamentos Ltda.
lucia@luciayoung.com.br ou lucia@luciayoung.net.br

INVESTIMENTO

ASSOCIADOS AO SINCOLPAR e ESTUDANTES do 1º ao 4º ano do Curso de Ciências Contábeis da FAFIPAR *
> R$ 90,00 (noventa reais), para 01 participante.

> R$ 75,00 (setenta e cinco reais), para o segundo participante.

> R$ 50,00 (cinquenta reais), para o terceiro participante em diante.

DEMAIS INTERESSADOS
> R$ 180,00 (cento e oitenta reais).

* Valor para associados em dia com suas obrigações financeiras e os estudantes deverão apresentar declaração de matricula ou carteira de estudante.

INSCRIÇÃO

Os participantes deverão encaminhar o comprovante do depósito, nome completo, CPF ou CRC para o e-mail sincolpar@sincolpar.org.br, ou no Fax: (41) 2152-2513  –  A/C.Possidônia

 

Dados para depósito:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

AGÊNCIA: 3293

OPERAÇÃO: 003

CONTA CORRENTE: 585-9

 

Informamos ainda que não haverá devolução do valor nem a compensação do crédito para outro curso realizado pelo SINCOLPAR, caso haja desistência por parte do inscrito.

FALTAS: Não será aceita nenhuma justificativa verbal ou escrita para abono de faltas.

 

CERTIFICADO

 

Quando estará disponível?

O certificado será encaminho via e-mail até 5 (Cinco) dias apos o curso

 

Quem terá direito?

Para ter direito ao certificado é necessário cumprir Carga horária: 8 horas.

 

APOSTILA:

A apostila será encaminha via e-mail após a confirmação do pagamento.

 

Demais informações:

(41) 9118-1455 – com Possidônia

Realização:
SINCOLPAR – Litoral

Paranaguá, 04.03.2011.

EVERALDO BONSENHOR
Presidente do SINCOLPAR