Prefeitura de Paranaguá recebe representantes do Sincolpar

imagem
imagem
imagem
imagem
Uma comissão de secretários municipais e diretores da Prefeitura recebeu, na tarde desta terça-feira (6), representantes do Sindicato dos Contabilistas do Litoral Paranaense (Sincolpar). O encontro foi intermediado pelo vereador Edu e estavam presentes os secretários municipais de Governo, Alceu Claro Chaves, de Urbanismo, Marcos Furusawa, diretores da Secretaria da Fazenda e da área tributária.

O presidente do Sincolpar, Danilo Alves Grani, estava com representantes da classe. Foram discutidas demandas da categoria. A equipe do Planejamento e da Fazenda explicaram as ações da Prefeitura para agilizar a obtenção de alvarás e do habite-se.

A categoria apresentou dúvidas em relação às novas normas de regulamentação do Habite-se, documento que é fundamental antes da abertura de novas empresas. Ficou definido que a categoria irá contribuir com sugestões que representem os interesses da classe e o poder público irá discutir em conjunto possíveis alterações.

Um dos pontos positivos explicados durante a reunião é que a Prefeitura está atualizando os sistemas de informática que emitem e controlam o pagamento de taxas, o que vai agilizar os procedimentos burocráticos aos empresários e contadores.


Fonte: Prefeitura Municipal de Paranaguá
Jornalista: Marcos Silva